Um blog sobre…

Sério, cada dia que passa, minhas conclusões ficam mais evidentes.
EU NÃO PERTENÇO A ESSA ÉPOCA!

Eu queria andar na rua sozinha,
Ir pra escola e voltar a pé,
Ir pro cinema de noite,
Não depender do vício no computador,
Não usar o telefone para longas conversas,
Não perder meu tempo na T.V e no Wii,
Usar as roupas dos anos 70,
Ver o Rock in Rio,
Ver o Raul cantar,
Ver os filmes antigos no CINEMA,
Poder ir nos shows com amigos,
Esperar loucamente pela estréia dos clipes do Michael J na MTV,
Chorar ao ouvir as músicas do Aerosmith e do Guns no rádio,
Ter vários posters e morrer de tanto esperar pelos shows da Madonna no Brasil,
Dançar “Like a Virgin” nas baladas como se fosse a música mais legal do mundo,
Usar o cabelo black power, calças de cintura alta, jaqueta de couro como última moda,
Ver “Confissões de Adolescente” na TV,
Dançar direitinho os passos de Thriller sem ser zoada pelos meus amigos,
Assistir Woodstock,
Comprar LPs…
Escrever e receber cartas dos amigos distantes,
Enfim, eu queria ter nascido antes, prefiro muuuuuito mais o século passado!

Olhem as roupas, que TUUDO:
Guns'n Roses1 Guns ‘n Roses

run2 The Runaways

Minhas amigas dizem que eu tenho “cultura de velhinha”, porque mais da metade das músicas do meu Ipod tem no mínimo 20 anos, porque eu tenho vontade de usar umas roupas retrô, porque eu falo umas expressões meio antigas, porque eu canto “Maluco Beleza” e “Walk This Way” no meio da aula, porque eu ponho “Poison” do Alice Cooper no subnick do msn, e porque eu acho o Axl Rose lindo, TÁ EAÍ? O QUE EU FAÇO SE NASCI NA ÉPOCA ERRADA? SE O SÉCULO XXI NÃO É MEU ESTILO?
Aii, mas que chato, o único jeito é ler os livros da época, ver os vídeos e ouvir as histórias da época de METAL do meu pai e histórias de quando minha mãe achava os Menudos gatinhos.

Continuo me torturando com as vontades de dias que infelizmente já passaram, mas que graças a Deus as pessoas não esquecem e registram tudo!
Obrigada a todos que tem paciência de me contar as histórias, e a todos que postam no youtube os vídeos das músicas, shows, festivais, mais legais do mundo!

SÉCULO XXI- #FAIL

Um montão de beijos,
TOCA RAUUUUUL!
hihi =)

Comentários em: "Eu não nasci na época certa." (29)

  1. Vick,
    Com exceção do Raul… to muito orgulhosa de vc e de nós, pais.

    Prova que vc entendeu tudo que a gente sempre falou em relação a nossa adolescência e aos bons anos de ouro da música.
    Isto é base e conhecimento, te abre a visão e mostra que tudo tem uma referência, uma história.

    E melhor ainda tem muito mais pra vc conhecer … e vc é boba né… quer ter vivido tudo que foi bom… dã… só vc!

    Bjs Mãe

  2. 1973marques disse:

    Puta que legal! Emocionei-me.
    Parabens procê e pros seus pais!
    Quer viver no sec passado? Dica: jogue fora o celular e desligue a internet. hehehe..

  3. Toca Raul??? Nãaaaaaao!!!

    Quando eu tinha uns 10 anos teve uma edição do rock in rio…enquanto minhas amiguinhas choravam pelo new kids on the block eu mandava REC no VHS, enquanto surtava por causa dos gritos frenéticos do Axl Rose e os solos de guitarra do Slash.

    Assim como vc, cresci no meio de adultos revolucionários, que ouviam a 89 FM (na época que ela ainda era a RADIO ROCK) com B52’s, Supertramp, Queen, The Police, Talking Heads e por aí.

    No colegial eu usava saiões indianos e calças boca de sino…e num tava nem aí pra hora do Brasil.

    Eu tb agradeço aos céus pelas referências que eu tive.

    Acho que tá no sangue né?

    Bjs

    Bj

  4. A medida que ia lendo vc fui escorregando em minhas memórias e levantei da cama bem saudoso, principalmente por ter voltado de uma boa balada anos 80 ontem a noite…. Obrigado pela viagem, excepto pelo Raul, que vi pessoalmente e nunca gostei não… Mas era demais esperar pelos novos clips do MJ no fantástico… Depois disso nunca mais assisti a Globo.

    Ô Billy faz um Mega AAA, pra menina… E num deixa Bangels de fora.
    Recordar é viver…

    Beijos

    Gustavo

  5. SENSACIONAL, parabéns para os 3.

  6. Vick, você não nasceu na época errada. Não existe época para os imortais e vários destes que você falou são isto, imortais. Pessoas ou momentos.

    Parabéns pelo post, pela cabeça e pelo gosto.

  7. vickbastos disse:

    pufffff, parem de falar mal do Raulzito… ok, cada um com sua opiniao, EU gosto muito.
    brigaaada pelos comentarios e elogios!
    beeijoes!

  8. Tipo… você está sendo irônica, né? A sua geração, com a internet, está mudando o mundo como nenhuma outra geração conseguiu antes e você preferia usar paletó com ombreiras?

    Só pra ficar na música, olha quantas bandas você pode escolher curtir. E olha quantas a minha geração podia. Se sai uma bandinha nova super legal no interior da Inglaterra você pode ouvir tanto quanto o cara que mora em Londres.

    Nada é perfeito, mas “the good old times” são agora. Aproveita.

  9. Kooooooo disse:

    EU NAO AGUENTO MAAAAAAAAAAIS ESSE SECULO DE TECNOLOGIA E TOSQUICES, aero vida, quero nascer nos anos 50,60 e viveeer tudo o que nao posso hje, quero assistir o woodstock, fugir de casa, me rebelar, e fugir da policia [ok exagerei]haahahahahahah, amei o post juro, tudo o que eu sinto. hhiiihi bjbjb

  10. vickbastos disse:

    ahahha cris, sem comentarios… vc nao pode falar sobre esse assunto de tecnologia, nao tenho moral nenhuma perto de vc.
    eu aproveito o que eu posso, mas nao eh tudo.

    kooooooks, realmente AERO viiiiida cara, vamos rebelar? hihihihi

  11. Oi, Vick
    Eu sou amiga da tua mãe e do teu pai tb… parabéns pelo post!!! vem pro encontro da gente, que eu quero muuuuito te conhecer.
    amor e beijo
    LuFreitas

  12. vick vick…
    vc pode fazer a maioria das coisas sem problemas… vai ser muito vintage…
    mas vamos tirar o raul da lista… e woodstock tb… é muita lama…

    parabéns, bonita…
    vc escreve bem…

    beijo…
    k.

  13. Pensa só que se você tivesse nascido na minha geração teria que jogar esse seu desejo-desabafo assim, no máximo, no seu Querido Diário de papel.😉

  14. Na sua idade eu tb achava que tinha nascido na época errada, pois gosto de coisas dos anos 50 e 60, confesso que não conheço o quanto gostaria mais venho me encantando até hoje com isso. A unica diferença é que meus pais não viveram a época deles para me contar. Mais quando começo a ouvir os grandes daquela época, sempre vem um no quarto perguntando se eu to doente ou estou com espirito de velho.

    Parabéns Vick.

  15. Flávio F. Ramos disse:

    Olha eu sinceramente também queria ter nascido no século passado. Gosto do Guns N’ Roses com a formação original e do Aerosmith. Vejo o dvd do Elvis Presley como se fosse a primeira vez e uso calça boca de sino e blusa de golas altas. Gosto do estilo 70/80. Bom encontrar alguém que curte o mesmo que eu: a cultura passada. Valew

  16. Meu Deus.. tem dias que sinto a mesma coisa que você… queria ter nascido 10 anos antes ja tava bommmmm
    kkkk
    beijão..
    hudson_82@hotmail.com

  17. Eu adorei seu post, adorei de paixão, meus olhos se encheram, pq eu nasci na época certa, eu vi guns, vi aerosmith, fui ao rock´n´rio, eu não tinha computador, me descabelava pelos menudos, e no colegial a gente fazia rodinha de violão e cantava legião nas aulas vagas (e nas não vagas tb). Tava no auge do faith no more, do poison, e do skid row. Era o máximo, moooooorrrro de saudade. Só lamento não ter visto os beatles e o elvis, bom….. acho que não iria prestar. Eu sou muito exagerada, acho que teria tido um infarto.

  18. AIiiiiiiii! Eu achei que era a unica… que bom saber que tem alguem tão loko quanto eu… Eu me sinto exatamente assim, tirando o Raul e o Metal… e também eu queria ter nascido no seculo passado pra poder dizer pros meus filhos… “a mamãe lembra disso”.
    Affffffffffffffff por que?????? ia ser bem mais facil viver no seculo passado, mas ao mesmo tempo ia ser muito dificil,por que por um lado iamos ter mais liberdade popr outro, o machismo e o racismo era ainda pior… Af mesmo assim eu prefiro o seculo XX [:D …

  19. Ana Paula disse:

    eu acho o Axl Rose lindo +1
    e tambem acho que nasci na época errada , sou de 93 [/hehe. Queria ter vivido tudo aquilo que você citou ali em cima
    Gosteei demaais do seu post

    1Bg:*

  20. É um desgracera eu nasci em 94, puta merda vai se fuder, queria ter nascido em 80. Era mó lokura só zueira mano! sou rokeiro até morrer, curto: guns n roses, raimundos, ozzy metalica, legião urbana e outras bem lokas. Eu odeio emo tá ligado? odeio sertanejo, sou de Goiás da cidade de guapó mas não gosto de sertanejo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Ai, ai. Vidinha triste.
    Assumo suas palavras como minhas, na íntegra. Não suporto nada que faça sucesso hoje. E não é rebeldia barata, é um fato:
    – Não se faz mais música como antigamente
    – Não se fazem mais rockstars como antigamente
    – Não se faz mais NADA como antigamente

    Tenho, lá no fundo uma esperança, quase uma certeza de que isso vai mudar. Vão aparecer bandas de verdade, que mostrem pra essa geração nova o que é Rock n’ Roll, o que é música.
    Meu esforço é para que minha banda comece essa revolução, mas ela TEM que vir, não importa como.

    Abraço.

  22. leo rodes disse:

    nao ia t pc,ipod,wii,e todas essas coisas
    tbm os avioes iam c + caros e antigo

    vc num duraria 1 dia (tá,1 dia talvez,mas nao muito) nessa epoca

  23. eu também…
    ñ sei o q eu daria pra ter nascido nos anos 70, eu teria quase a idade dos meus pais, mas não teria problema. Adoraria ter visto o rock n’roll fazendo o maior sucesso, ao invés das músicas de hoje.
    tbm acho que o axl rose era lindo, nos anos 80.

  24. MAIS UMA NO TIMA *-* É, precisamos fazer uma máquina do
    tempo -s

  25. Raul Seixas disse:

    Eu nasci há 10 mil anos atrás🙂
    E escrevia músicas com pleonasmo!

    Lindo post.
    Beijo beijo,

    Si Mozzilli

  26. Jenniffer disse:

    Eu tão bem queria nascer no passado que vida injusta.
    AXL LINDO SIM
    Poder ver a formação original do guns,ver Aerosmith… e viver do rock nasci na época errada

  27. lucas queiroz disse:

    eu queria ter narcindo em 69 assi curtiria 80 em 90 seria um sonho sera que deus ouve nossas presas e fas a geinte narce nessa epoca divina

    • legal seu post. vc queria ter nacisdo no seculo passado e eu que nem queria estar aqui. mais hoje deus mim deu uma graca maior. por isso estou feliz…

  28. vc te rasao eu odeio o seculo xx1.Aqui e
    tudo ruim.Eu tbm nn queria ter nascido nesta era.o deio tudo.se Deus mim concedesse um desejo.
    eu o pediria que mim levasse daqui e apagasse todos meus vestijo.so pra mim nn ter de ficar aqui esso seria meu desejo.Os nossos pais
    simplesmente nos coloca neste mundo cuida da gente mais no

Deixe uma resposta

