Um blog sobre…

Nossa, tava dando uma olhada em uns blog hoje e encontrei isso:

Nunca mais reclame de sua baixice, imagine uma garota de 15 anos, com 58 centímetros.

Bom, essa garota existe e se chama Jvoti Amge, ela vive na Índia e até hoje é a menor adolescente do mundo.

A menina sofre de um tipo de nanismo conhecido como acondroplasia. Pensa que ela é infeliz? Nem um pouco! A pequena se diz orgulhosa do estado de celebridade que a baixa estatura lhe traz.

“Eu estou orgulhosa de ser piquititita. Eu amo a atenção que eu desperto,” conta a pequena, sorridente.

 Ela não vê diferença em nada em sua vida.

Eu sou igual a qualquer outra pessoa. Eu gosto, choro, sonho… Eu não sinto qualquer coisa diferente”.

Jvoti estuda em uma escola primária em em Nagpur, Índia, onde tem aula com colegas de sua própria idade, mas precisa de aparelhos configurados para sua estatura, como sua cama, talheres, roupas, jóias, e sua escravaninha de escola e cadeira, que são totalmente compativeis ao seu tamanho. Ela não é nem um pouco descriminada pelos colegas e leva a situação numa boa.

  

Quando nasceu, Jvoti não aparentava ter qualquer tipo de doença. Sua mãe, Ranjana explica a condição da filha:

“Quando Joyti nasceu ela parecia bastante normal. Nós viemos a saber sobre o nanismo já quando ela contava com cinco anos de idade,” diz ela. “Jyoti é pequena, contudo linda, e nós a amamos muito”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como qualquer adolescente, ela adora ouvir música pop e sonha em até virar atriz de Hollywood.

Isso aí garota, baixinhos infelizes nunca mais!

Reportagem do blog: Cerebro de Barata

 by: Vick Bastos

Comentários em: "E eu achando que era pequena…" (2)

  1. hauhauahuahau

    interessante não?

    \o/

  2. mtoo legal!
    e eh mtoo bonito q pessoas, como vc vick, postem esse tipo de coisa para o “mundo” conhecer!
    bjo

Deixe uma resposta

